Atualmente, diversos títulos de games multiplayer possuem o famoso ‘Passe de Batalha’. Jogos como Fortnite e Apex Legends usam a mecânica como não apenas uma forma de monetização, mas também como retenção de jogadores. Todos os passes de batalha possuem uma progressão única e linear, porém, a EA Games planeja mudar isso.
A EA registrou no dia 13 de maio, uma patente intitulada de “Sistema de distribuição de recompensa sazonal”. Basicamente, a EA quer tornar o passe de batalha algo não linear. Confira a patente abaixo:
Como foi mostrado na patente acima, a EA está planejando criar um passe de batalha com um “mapa não linear”, com a escolha do jogador sendo um foco ao invés de uma trilha de progressão singular.
No novo design da EA, a empresa continua com a diferença entre recompensas gratuitas e premium, uma prova disso é a existência de um nó que requer o “Passe Gold” para serem desbloqueados.
Caso a EA queira seguir esse estilo de passe de batalha de múltiplas vias, será interessante ver como ele irá funcionar.
Meu nome é Gustavo Valle, sou o criador do site InfinityNews. O que mais gosto são da cultura pop em geral e de assuntos sobre tecnologia. No InfinityNews, eu escrevo notícias, reviews, opiniões e gravo podcasts.