As vezes me pego me perguntando o poque ainda assinar Netflix, a 3ª temporada de Dark vem pra me relembrar que ainda vale a pena assinar o serviço de streaming mais conhecido do mundo mesmo com o creciscemento do Amazon Prime e do Disney Plus e HBO Max(os dois últimos ainda não chegaram ao Brasil) – No momento eu assino tanto a Netflix quanto o Amazon Prime. A terceira temporada de Dark chegou para consolidar a série Alemã da Netflix como uma das melhores séries de todos os tempos.
Sinopse oficial da Netflix
“Uma criança desaparecida leva quatro famílias a uma busca frenética por respostas, que revela um incrível mistério envolvendo três gerações.”
Uma das coisas mais interessantes de se observar em Dark é a escalada da complexidade da série, no início da Primeira Temporada a série era muito comprada com Stranger Things pela semelhança da trama em que uma criança desaparece, porém a complexidade vai só aumentando conforme os episódios passam, criando uma das tramas mas detalhadas em uma série que eu já pude assistir. Na terceira temporada tudo chega a seu ápice, culminando em um final.
A trilha sonora continua excelente assim como nas duas primeiras temporadas, o roteiro mantém um nível excelente apesar da complexidade da série ter aumentado. Quase os pontos são colocados no lugar, apesar de que nem todos os personagens terem sido totalmente desenvolvidos. Mesmo com o fechamento do ciclo ainda é possível criar teorias a respeito de ponto que não foram totalmente esclarecidos.
A terceira temporada trás ainda mais reflexões que as duas primeiras, além de frases simplesmente icônicas e reflexivas que são ditas a todos momentos da série. Inclusive uma frase muito repetida é “O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceâno.” Célebre frase de Isaac Newton.
A graça de Dark está exatamente na minuocidade de detalhes por tanto para ter uma experiência boa com a série recomendo que prestem o máximo de atenção, e caso não seja possível reassistir as duas primeiras temporadas, tente relembrar todos os principais acontecimentos da série com algum resumo. A Netflix inclusive lançou um vídeo de 10 minutos recaptulando os acontecimentos mais importantes da trama das duas primeiras temporadas:
Pra mim o ponto mais positivo do crescimento do streaming é tornar mais acessível séries fora do eixo Hollywood, Dark, da Alemanha e A elite da Espanha, séries que ficaram conhecidas mundialmente, são exemplos disso.
Como essa review não contém spoilers não posso falar mais do que isso, mas se você está na dúvida se vale a pena assistir Dark ou não, assista!
Meu nome é Enzo Riccioppo, sou sócio do Infinity News. Sou um apreciador de filmes, séries, games e cultura pop em geral. No site, escrevo reviews, opiniões, notícias e participo dos Podcasts.