A Blue Origin, companhia aeroespacial de Jeff Bezos, CEO da Amazon, anunciou parceria com a Lockheed Martin, Northrop Grumman e a Draper para construir um módulo lunar para a Nasa, que é capaz de colocar astronautas na superfície de nosso satélite em 2024, como parte do programa Artemis.
Confira abaixo o uniforme que será utilizado no Programa Artemis:
A nova espaçonave será chamada de Blue Moon, e é baseada em um conceito que a Blue Origin estava trabalhando em segredo há três anos. A descida para a superfície lunar será controlada pelo novo motor, nomeado de BE-7.
A Lockheed Martin construirá o veículo de retorno, que levará os astronautas da superfície da lua de volta para o espaço e também irá treinar os controladores de vôo que irão acompanhar a missão. Ambas as empresas já tinham apresentado propostas pra Nasa, que solicitou propostas comerciais com uma data limite de entrega no dia 1º de Novembro.
A Draper irá desenvolver o software do Blue Moon, e a Northrop Gruman ficará responsável por um veículo que levará o módulo lunar de uma estação de pouso na órbita da Lua, até uma altitude segura para realizar um pouso.
O Blue Moon será lançado ao espaço em um foguete chamado de New Glenn, que está sendo desenvolvido pela Blue Origin, ou em qualquer outro foguete comercial com capacidade de carga disponível.
O Projeto Artemis pretende colocar astronautas, incluindo uma mulher, para a superfície em 2024. Para que o desenvolvimento seja rápido e os custos baixos, a Nasa está contando com a participação de outras empresas aeroespaciais, tanto tradicionais como a Lockheed Martin quanto novatas como a própria Blue Origin, para desenvolvimento de sistemas críticos para o sucesso da missão.
Meu nome é Gustavo Valle, sou o criador do site InfinityNews. O que mais gosto são da cultura pop em geral e de assuntos sobre tecnologia. No InfinityNews, eu escrevo notícias, reviews, opiniões e gravo podcasts.