De acordo com site Variety, Eternos não estreará na Arábia Saudita, Kuwait e Catar por conter o primeiro super-herói gay do MCU, Phastos, personagem estrelado por Brian Tyree Henry.
Esta parece ser uma decisão de última hora, já que a região promoveu o filme ao longo de todo o mês de outubro, como preparativo para o lançamento no dia 11 de novembro. Nos Emirados Árabes Unidos, os ingressos para o filme ainda estão disponíveis para compra.
Eternos não é o primeiro filme censurado em diferentes nações árabes. Produções com conteúdo sexual, relacionamentos gays ou questões religiosas estão suscetíveis a cortes para se adequar às leis desses países. Ainda de acordo com o Variety, a Disney se recusou a alterar a nova produção da Marvel.
Outros filmes da Marvel também já foram censurados em outros locais, como por exemplo, o caso de Viúva Negra e Shang-Chi, que nunca estrearam na China.
Meu nome é Gustavo Valle, sou o criador do site InfinityNews. O que mais gosto são da cultura pop em geral e de assuntos sobre tecnologia. No InfinityNews, eu escrevo notícias, reviews, opiniões e gravo podcasts.