Há décadas que super-heróis fazem sucesso neste lado do mundo, mas foi com Boku no Hero Academia, também conhecido como My Hero Academia, que o gênero se tornou uma verdadeira febre entre os japoneses. Para celebrar este feito, artistas da Marvel e da DC Comics se uniram para homenagear os principais heróis da história.
Tudo começou quando a Ki-oon Editions, que publica Boku no Hero no território francês, convidou Jorge Jiménez para desenhar uma capa variante para uma futura edição do mangá.
Jorge é mais conhecido por seu trabalho para a DC Comics e seu tuíte celebrando a oportunidade acabou estourando entre a comunidade artística. Confira a capa:
Não demorou para que outros artistas das grandes editoras americanas deixassem suas próprias homenagens à franquia. Ryan Stegman, um nome bem conhecido na Marvel por seu trabalho com Venom e Carnificina, decidiu preparar uma capa protagonizando dois vilões da série: Dabi e Tomura Shigaraki.
Outro artista que acabou se animando com a brincadeira foi Brett Booth, que deixou sua marca em grupos de heróis de ambas as empresas, como os Jovens Titãs e Quarteto Fantástico.
Para sua homenagem, Brett, que se declara um grande fã da obra de Kohei Horikoshi, publicou em seu conta pessoal um rascunho super detalhado em preto e branco trazendo Izuku, All Might, Bakugo e Todoroki prontos para a batalha. Confira o resultado:
Brett Booth publicou um rascunho belíssimo em preto e branco
O que você achou das homenagens? Gostaria de ver um derivado ocidental de My Hero Academia? Não deixe de comentar!