Segunda review da minha aventura no Apple TV +. Agora, irei fazer review do recente filme de Anthony e Joe Russo, intitulado de Cherry – Inocência Roubada.
Cherry, ou em Português, Cherry – Inocência Roubada, é um filme de drama com um pouco de ação, dirigido pelos Irmãos Russo (famosos por dirigirem Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato) e é estrelado por Tom Holland (o Homem-Aranha no MCU). O filme também é dividido em partes assim como Liga da Justiça de Zack Snyder, contendo um prólogo e um epilogo.
O título do filme e o nome do personagem principal do filme faz referência ao segundo significado que a palavra “Cherry” tem nos EUA.
Além de ser o nome de uma fruta, a palavra representa “inocência” (palavra que está presente na tradução brasileira do título). Uma das partes do filme é intitulada de “Virgindade”, significando que o personagem principal está presenciando a violência de uma guerra pela primeira vez.
O filme conta a história do personagem Cherry, um garoto marginalizado que mora em Ohio e que acaba conhecendo o amor da sua vida na época da faculdade, porém ele sai da faculdade e entra para o exército, mais precisamente sendo médico do exército no Iraque. Após voltar para casa, ele acaba retornando com PTSD (Post-traumatic stress disorder), ou em Português, Transtorno de estresse pós-traumático. Depois de tentar alguns tratamentos, o personagem, juntamente com sua namorada, começam a se viciar em drogas e Cherry também começa a entrar no mundo do crime, com o objetivo de tentar encontrar o seu lugar no mundo.
O filme entrou em alguns cinemas no dia 26 de fevereiro de 2021 e foi lançado no Apple TV + mundialmente no dia 12 de março de 2021.
O filme recebeu classificação indicativa de 18 anos no Brasil por conter violência extrema, conteúdo sexual, linguagem explícita uso de drogas lícitas e ilícitas.
OPINIÃO FINAL:
Contando a história de um garoto normal antes, durante e depois de presenciar a violência no mundo, “Cherry” consegue ser um filme de guerra meio cliché e parece ser muito mais longo que os outros, ou seja, mesmo durando 2 horas e meia, o filme parece ter 4 horas de duração de tão chato e devagar. Infelizmente, os Irmãos Russos se saíram um pouco mal nesse filme, mesmo tendo um tema interessante.
∞ NOTA FINAL: 6 – BOM ∞
Meu nome é Gustavo Valle, sou o criador do site InfinityNews. O que mais gosto são da cultura pop em geral e de assuntos sobre tecnologia. No InfinityNews, eu escrevo notícias, reviews, opiniões e gravo podcasts.