Calls, ou Chamadas, em uma tradução livre, é uma série de televisão do gênero drama franco-americana baseada em uma outra série francesa de mesmo nome, criada por Timothée Hochet. A versão em Inglês foi criada por Fede Alvarez e é uma co-produção entre a Apple TV + e a rede francesa Canal +. Ela estreou recentemente, mais precisamente no dia 19 de março de 2021.
Sinopse oficial:
Narrada por meio de conversas telefônicas interconectadas, essa série inovadora conta a misteriosa história de um grupo de estranhos, cujas vidas dão uma reviravolta durante o que parece ser o início de um evento apocalíptico.
Contada em um formato de chamadas telefônicas, essa série se tornou muito diferente de tudo que as pessoas já viram. Ou seja, os expectadores não vê os atores, apenas escuta as suas vozes e isso faz a série ser algo criativo e bem mais barato. E como você escuta apenas o áudio, a série conta com um elenco de peso formado por atores como Joey King, Pedro Pascal, Aaron Taylor-Johnson, Lily Collins e Laura Harrier.
A série é composta por 9 episódios podendo durar de 13 a 19 minutos, sendo o último durando 20 minutos. A série mistura vários assuntos, podendo envolver relacionamentos, assuntos pessoais, assuntos envolvendo física (mais precisamente física quântica) e até mesmo viagem no tempo.
No Brasil, ela recebeu classificação indicativa de 14 anos, isso devido as várias palavras inapropriadas que são ditas muitas vezes durante o show e isso pode incomodar algumas pessoas. Além disso, a série possuí outras coisas que podem incomodar os telespectadores. Assim como no IMDB, eu irei separar em categorias (Conteúdo Sexual, Violência, Linguagem, Drogas, Conteúdo Perturbador) e em níveis de 1 a 5, sendo o 1 mais leve e 5 mais forte / pesado.
Conteúdo Sexual (Nível 1 – Mais Leve): Os 3 primeiros episódios lidam com acontecimentos que envolvem relacionamentos entre casais. Além disso há pequenas referências a relações sexuais, podendo ou não ser acompanhadas de palavrões.
Violência (Nível 4 – Forte): Como a série é totalmente focada em áudios, muitas partes possuem áudios perturbadores, podendo conter gritos de agonia, dor e medo. Também está presente sons que simulam ossos se quebrando ou membros sendo arrancados, além de conter sons baixos de sangue e tiros. Alguns episódios tratam de assuntos envolvendo assassinato e roubo. Descrição de ferimentos também estão presentes.
Linguagem (Nível 5 – Muito Pesado): Uso muito frequente de palavrões, tanto na versão brasileira, quanto na versão americana. Algum dos exemplos são: F***, F***ing, b**** e s***.
Drogas (Nível 2 – Leve): Referências leves a substâncias alcoólicas e uso de substâncias ilícitas.
Conteúdo Perturbador (Nível 5 – Muito Forte): Os efeitos sonoros tentam fazer o telespectador se sentir assustado ou aflito sempre que possível, apresentando muitas cores, vozes e efeitos distorcidos, sons de ossos se quebrando, sons de membros sendo arrancados, dentre outros. Os sons podem ficar ainda mais pesados com o andar do episódio.
A recepção da série foi positiva no Rotten Tomatoes, tendo uma aprovação de 88% e com uma classificação média de aproximadamente 7,75 / 10.
OPINIÃO FINAL:
Criativa, assustadora, emocionante, inteligente e incrível. Calls é uma série com uma premissa diferente e inovadora, com um roteiro muito bem escrito, uma edição impecável, uma trilha sonora tensa, atores excelentes e com uma qualidade de se impressionar. É a primeira série que eu assisti no Apple TV + e é uma das mais incríveis que eu já vi.
∞ NOTA FINAL: 9,5 – EXCELENTE ∞
Meu nome é Gustavo Valle, sou o criador do site InfinityNews. O que mais gosto são da cultura pop em geral e de assuntos sobre tecnologia. No InfinityNews, eu escrevo notícias, reviews, opiniões e gravo podcasts.