O diretor Zack Snyder falou sobre o que o motivou a optar por um filme de quatro horas para o Snyder Cut de Liga da Justiça e revelou o nome dos dois primeiros capítulos: “Don’t Count On It Batman” e “The Age of Heroes”, algo como “Não Conte Com Isso, Batman” e “A Era dos Heróis”, em tradução livre ao português.
Durante painel do IGN Fan Fest, Snyder disse:
A ideia sempre foi um lançamento no cinema, porque foi feito como um filme de quatro horas. Mas é bom lembrar que ele é dividido de todo jeito. A primeira parte é ‘Don’t Count On It Batman’, e depois de uns 40 minutos, a parte dois, ‘The Age of Heroes’. E assim sucessivamente”, explicou Snyder.
“Foi assim que o filme foi criado na minha mente, como um jeito que seja facilmente digerível. Havia muita coisa, e eu senti que dividir em capítulos era a melhor maneira de absorver tudo. A ideia sempre foi fazer um só filme, mas aí eu pensei: ‘talvez seja divertido fazer uma divisão'”, complementou.
“Eu disse: ‘quer saber? Ok. Quatro horas. É um ótimo jeito de ver o filme, e é fácil de pausá-lo para ir ao banheiro, pegar uma pipoca ou o que você quiser, porque há esses capítulos”, concluiu.Snyder ainda disse que os fãs “ficariam bravos se tivessem que esperar semanas”
para a conclusão do Snyder Cut de Liga da Justiça, caso o molde escolhido para os episódios fosse semanal.Sobre a duração do Snyder Cut, o diretor disse que “são um pouco mais de quatro horas. Acho que são quatro horas e alguns minutos, contando os créditos”.
A estreia do Snyder Cut de Liga da Justiça acontecerá em 18 de março no HBO Max, serviço de streaming que, por enquanto, só está disponível nos Estados Unidos e que chegará ao Brasil em junho. No entanto, Snyder garantiu que o filme será disponibilizado mundialmente na mesma data por meio de “plataformas on-demand, download digital, exibição linear ou streaming”.
Fonte: IGN BRASIL