Que grata surpresa! Cobra Kai é facilmente uma das séries mais divertidas da atualidade.
Cobra Kai é uma sequência da franquia Karate Kid que se passa mais de 30 anos após o terceiro filme da franquia. A série é produzida pela Sony mas originalmente era distruibúida pelo Youtube Premium, com o selo Youtube Originals, após a desistência do Youtube em seguir com o selo Originals, a Netflix comprou os direitos da série e colocou em seu catálogo as duas temporadas da série. A série ficou vários dias como a mais assistida da Netflix desde que foi colocada no catálogo em dia x do x, e até por isso a série chegou no momento no seu ápice de popularidade apenas 2 anos após o lançamento, muitos assistiram a série pela primeira vez somente agora, eu inclusive.
Já havia ouvido falar de Cobra Kai há algum tempo, mas nunca me interessei por assistir pois sequer assinava o Youtube Premium, assim que a série foi lançada no Netflix resolvi começar assistir e assim como disse no primeiro parágrafo “Que grata surpresa!”, a série consegue equilibrar perfeitamente equilibrar a nostalgia dos filmes dos anos 80, com elementos atuais, sendo assim uma série que facilmente vai agradar adultos e jovens. A série consegue aprofundar brilhantemente os personagens dos filmes, se passam 30 anos e os personagens ganham camadas de personalidade.
Vemos a série a partir da perspectiva do vilão do primeiro filme da franquia Karate Kid, Jhonny Lawrense. A série humaniza brilhantemente Jhonny, que era um bully nos filmes mas na série vemos a perpectiva dele e entendemos o personagem que se torna muito mais um “anti-herói”, quase herói, do que um vilão,de fato. Jhonny se torna um fracassado após os acontecimentos do filme, não consegue superar a derrota e fica “preso aos anos 80”.
Os personagens mais velhos da Franquia Karate Kid funcionam muito bem na série, tendo novas camadas de desnvolvimento. O elenco mais jovem também torna a série ainda melhor, pois faz com que ela se comunique bem com a nova geração. Isso possibilita também momentos de “conflito de gerações”, onde os personagens mais velhos muitas vezes não compreendem de fato essa linguagem e modo de agir mais jovem atual, o que gera momentos muito engraçados principalmente com o personagem Jhonny Lawrense
A segunda temporada deixa um baita gancho que me deixou muito ansioso pela 3ª temporada da série que chega em 2021 à Netflix.
OPINIÃO FINAL: Cobra Kai é uma série extremamente divertida, leve, nostalgica, que ainda sim traz alguns ensinamentos interessantes além de tocar bem sutilmente em vários assuntos mais complexos.
Meu nome é Enzo Riccioppo, sou sócio do Infinity News. Sou um apreciador de filmes, séries, games e cultura pop em geral. No site, escrevo reviews, opiniões, notícias e participo dos Podcasts.