A quinta temporada de Lúcifer finalmente chegou a Netflix, no mês de agosto. Após mais de um ano de espera a temporada chegou, porém dividida em duas partes. Apenas 8 dos 16 episódios prometidos para essa 5ª temporada estão disponíveis no momento no catálogo da Netflix.
A série havia sido encerrada na terceira temporada, porém a Netflix a pedido dos fãs adquiriu os direitos da série que eram anteriormente da Fox. Foi lançada uma quarta temporada muito boa em 2019, e agora chega em 2020 a quinta – parte 1, ainda terá uma sexta temporada da série confirmada pela Netflix.
Tom Ellis mantém seu carisma de sempre, porém dessa vez com o desafio de interpretar mais um personagem além do protagonista, o vilão Miguel, irmão gêmeo de Lúcifer, e o ator consegue se sair muito bem sendo notável da diferença dos personagens.
Essa divisão da temporada tornou a primeira parte inferior as demais temporadas, isso por que no momento em que a série começa a engrenar de fato, acaba com um final muito inconclusivo deixando o espectador ansioso para ver o que acontecerá logo em sequencia, porém ao que parece teremos que esperar bastante, já que por conta da pandemia varias filmagens da temporada sequer foram concluídas.
Talvez fosse uma estratégia melhor esperar toda a temporada ficar pronta para depois lançar do que deixar esse espaço gigante entre os 8 primeiros e 8 últimos episódios, já que a parte dois deve chegar apenas no primeiro semestre de 2021.
OPINIÃO FINAL: A primeira parte da quinta temporada de Lúcifer, traz situações interessantes, novos personagens importantes porém deixa um final muito em aberto no momento em que começava a engrenar.
Meu nome é Enzo Riccioppo, sou sócio do Infinity News. Sou um apreciador de filmes, séries, games e cultura pop em geral. No site, escrevo reviews, opiniões, notícias e participo dos Podcasts.