Cuties é o novo filme francês lançado pela Netflix no dia 9 de setembro deste ano. O filme antes de lançar já havia sido polêmico devido a altíssima sexualização de garotas menores de idade. O pôster e o trailer foram muito criticados e considerados nojentos pelos usuários assinantes e não-assinantes do serviço de streaming.
Antes do lançamento do filme, a Netflix fez um tweet pedindo desculpas pelo pôster, no YouTube, o trailer conta com 8 milhões de visualizações, cerca de 1 milhão e 600 mil dislikes e cerca de 40 mil likes.
O objetivo do filme inicialmente era criticar a sexualização de crianças no mundo atual, porém eles fizeram isso da pior forma possível, que é sexualizando ainda mais.
Este erro fez o filme ser massacrado pelas nas críticas de usuário, no Rotten Tomatoes, o filme teve 88% da aprovação dos críticos e 3% na nota de usuários, no Metacritic, o longa recebeu uma nota geral de 68 pelos críticos e 0.6 pelos usuários.
Amy, uma menina de 11 anos, junta-se a um grupo de bailarinas chamadas “Lindinhas” na escola, e rapidamente se torna consciente de sua feminilidade crescente – perturbando sua mãe e seus valores no processo.
Fonte: IMDB
Para quem já assistiu ao trailer, sabe que a dança mostrada no filme é Twerk, uma forma de dança considerada muita sexualizada e vendo crianças praticarem esse tipo de arte é algo nojento.
O filme também trata algumas questões como religião e liberdade de expressão, também fazendo isso de uma forma bastante fraca e medíocre.
O humor do filme é muito sujo e apela de forma constante para piadas sexualizadas, fazendo o filme ser ainda mais nojento.
A trilha sonora do filme é fraca e me fez cada vez mais perder o interesse em continuar o filme. O roteiro é a clássica história da religião interferir muito na vida da mulher, porém contada de uma forma bem mediocre. Sem dúvidas o que matou o filme e sua reputação foram as acusações de sexualização infantil por parte da Netflix e o humor extremamente sexualizado, incomodando qualquer expectador com bom senso.
OPINIÃO FINAL: Poses, agachamentos, um humor nojento, um drama medíocre e uma sexualização absurda de crianças fizeram com que “Cuties” se tornasse o filme mais repugnante e perturbador da Netflix.
Meu nome é Gustavo Valle, sou o criador do site InfinityNews. O que mais gosto são da cultura pop em geral e de assuntos sobre tecnologia. No InfinityNews, eu escrevo notícias, reviews, opiniões e gravo podcasts.