O Governo Chinês anunciou hoje (7) que irá impor novas restrições em jogos online para menores de 18 anos. A mudança que mais se destacou foi o tempo limite de 90 minutos por dia, durante a semana, no máximo até as 22 horas, nos dias de final de semana, este tempo é aumentado para no máximo 3 horas diárias.
Xi Jinping, presidente e secretário geral do país, já havia mencionado que haveria restrições, devido à um surto de problemas de visão nas crianças, o principal deles é a miopia. O órgão National Press and Publication Administratiou atribuiu parte da culpa aos videogames.
Por meio da agência nacional de notícias Xinhua, o órgão disse que os problemas de visão causados pelos videogames “afetam a saúde física e mental de menores, bem como o aprendizado e vivência deles.”
Além das mudanças de horário, o governo também colocou um limite para compras in-game (microtransações e DLCs) para os jogadores menores de 18 anos. Mensalmente, os jogadores poderão gastar entre US$28 e US$57 em conteúdos extras. Foi dito que com o passar do tempo, o limite irá aumentando, dando o direito do jogador poder gastar mais dinheiro nos jogos.
A última mudança foi uma exigência para que os menores devam utilizar nomes verdadeiros e números de identificação para jogar.
As informações são do The New York Times.
Meu nome é Gustavo Valle, sou o criador do site InfinityNews. O que mais gosto são da cultura pop em geral e de assuntos sobre tecnologia. No InfinityNews, eu escrevo notícias, reviews, opiniões e gravo podcasts.