Recentemente, a Google, a maior ferramenta de pesquisa da internet, adicionou um significado extremamente polêmico sobre a palavra professora.
Ao digitar “professora significado” no Google, o primeiro significado que aparece é “mulher que ensina ou exerce o professorado”, a segunda é a que causou polêmica, estava escrito: “prostituta com quem adolescentes se iniciam na vida sexual”. Confira na imagem abaixo:
Agora, a Google removeu o segundo significado, deixando apenas o primeiro:
Em comunicado oficial, a Google afirmou que as definições das palavras são fornecidas pela Oxford University Press, a empresa trabalha com editores tradicionais de dicionários no Brasil.
A Oxford explicou o processo de remoção do significado polêmico:
“Nossa missão é tornar as informações acessíveis e úteis para todos. Trabalhamos com conteúdo licenciado de dicionários parceiros para ajudar nossos usuários a encontrar de forma fácil informações sobre palavras na Busca. Não editamos nem removemos as definições fornecidas pelos nossos parceiros que são os especialistas em idiomas. Em relação à palavra ‘professora’, a Oxford University Press, nossa parceira que trabalha com tradicionais editores de dicionário no Brasil, determinou que a segunda definição está em desuso e não é atual o bastante para ser incluída. A Oxford University Press removeu a definição e essa mudança está refletida nos resultados de dicionário exibidos na Busca para ‘professora'”.
Meu nome é Gustavo Valle, sou o criador do site InfinityNews. O que mais gosto são da cultura pop em geral e de assuntos sobre tecnologia. No InfinityNews, eu escrevo notícias, reviews, opiniões e gravo podcasts.