Projeto Gemini é o novo filme de ação estrelado por Will Smith e dirigido por Ang Lee, o mesmo diretor de As Aventuras de Pi. Apesar de seu filme de maior sucesso ser mais um drama, o diretor não conseguiu adaptar bem ao estilo de ação.
A maior propaganda do longa foi que, ele utiliza uma tecnologia chamada 3D+. No filme, a versão mais nova de Will Smith foi totalmente feita em computação gráfica, porém, o ator utilizou um traje que capturou seus movimentos, para tornar o seu clone virtual ainda mais realista nos movimentos. O resultado foi que, o personagem artificial não me agradou tanto, me deixando meio confuso em algumas partes, mas os movimentos ficaram bem feitos.
A trilha sonora de Lorne Balfe ficou incrível, podendo ser um dos pontos mais positivos do filme, combinou com momentos mais calmos e ficou ainda melhor nas cenas de ação que são protagonizadas pelo proprio Will Smith, ou ele contra ele mesmo.
O roteiro do filme tem altos e baixos, mas infelizmente, os baixos são ainda maiores. O que torna o roteiro fraco não é a história, e sim a enrolação para contá-la.
As cenas de ação são bastanta mentirosas, lembrando as da franquia Velozes e Furiosos, mas para mim, elas me agradaram e as considero um ponto positivo.
OPINIÃO FINAL: Projeto Gemini possuí uma ideia boa para uma história, mas acaba pecando na sua enrolação e um CGI mediano na versão mais jovem de Will Smith. Suas cenas de ação me agradou, sua trilha sonora combinou muito com o ambiente apresentado ao decorrer do longa, e o 3D+ foi uma boa adição no filme.
Meu nome é Gustavo Valle, sou o criador do site InfinityNews. O que mais gosto são da cultura pop em geral e de assuntos sobre tecnologia. No InfinityNews, eu escrevo notícias, reviews, opiniões e gravo podcasts.