Uma das séries mais polêmicas da Netflix tomou um rumo bastante diferente depois da sua primeira temporada, que foi excelente. Quando a segunda temporada chegou, já estava claro que a série deveria ter sido encerrada, mas inventaram uma continuação com uma qualidade bastante precária.
Depois de uma temporada fracassada e muitos fãs implorando para a Netflix encerrar a série, a empresa não seguiu a dica e acabou renovando o programa para a sua 3ª temporada, depois foi confirmado que terá também a 4ª temporada, e que desta vez, será a última.
Contando com 13 episódios novamente e ao contrário de Demolidor, esses 13 capítulos são bastante chatos de se ver, incomodando bastante os expectadores, tanto que eu vi diversas pessoas dizendo assistir a terceira temporada “arrastando”, ou seja, pulando diversas partes.
O que pode até dar uma salvada na temporada é a adição da personagem Ani, interpretada pela atriz Grace Staif. Tirando esta nova protagonista, a nova temporada é muito fraca, ela só não é pior que a segunda, por que eles não inventaram mais nada para a Hannah.
Outra coisa que não gostei nem um pouco nesta temporada foi os flashbacks extremamente numerosos, o que confunde totalmente o expectador não sabendo se está no passado ou no presente. Eu sei que vários filmes e séries também tem muitos flashbacks, como por exemplo Jogos Mortais, mas tem um porém, dá pra distinguir e diferenciar do passado para o futuro, o que 13 Reasons Why pecou e muito.
Além de diversas “cagadas” nas câmeras e em alguns personagens antigos. O roteiro também chega a ser ruim e não há quase nenhuma cena que podemos falar “hmm… Essa cena está legal”, porque todas elas são extremamente fracas ou chatas. A trilha sonora é quase nula, não tem nenhuma interessante e quando tem, não agrada nem um pouco.
OPINIÃO FINAL: Vamos concordar que a nova temporada matou a série de vez, não adianta lançar uma nova temporada, essa não agradou quase ninguém, e uma quarta agradará muito menos. O jeito é cancelar e pega esse dinheiro que iriam investir e coloquem em uma nova produção e que não seja de péssimo nivel. Essa série não tem retorno e é melhor fechar o caixão do que deixar aberto e acabar trazendo ainda mais avaliações negativas para a conta da Netflix.
Meu nome é Gustavo Valle, sou o criador do site InfinityNews. O que mais gosto são da cultura pop em geral e de assuntos sobre tecnologia. No InfinityNews, eu escrevo notícias, reviews, opiniões e gravo podcasts.