Depois de ser “cancelada” no final de 2017, a Netflix parece que conseguiu salvar a série e deu a ela uma terceira temporada, com uma nova história e com um novo assassino. A nova temporada possui 8 episódios com duração entre 42 a 50 minutos por episódio.
Entitulada de “Solstício”, o enredo da série gira em torno de vários personagens que estão sendo perseguidos pelo assassino em série chamado Druida. O Druida é um assassino em série com roupas e sapatos totalmente pretas, e com uma máscara parecida com uma da franquia Uma Noite de Crime, ele segue a mesma fórmula do outro assassino apresentado na série, ou seja, todas as suas mortes são brutais e bastante violentas.
A série possuí classificação indicativa de 18 anos, contendo Violência Extrema e Conteúdo Impactante.
O roteiro conseguiu me agradar e apresentar diversos personagens com problemas sociais bastante comuns atualmente, um exemplo apresentado na série é de que um dos personagens é bissexual e ele acaba sofrendo com isso, depois que sua esposa descobre a sua vida dupla (casado com uma mulher, mas “ficando” com homem). As críticas sociais são bastante explicita, como o racismo, a xenofobia, a homofobia, etc. Todos os personagens possuem um problema em que eles mesmos devem cuidar, o que eles tem em comum é que, eles são alvos que o Druida selecionou para matar.
O destaque dessa temporada vai para o assassino Druida, que consegue roubar os holofotes para si, principalmente quando está espionando ou matando alguém da forma mais brutal possível.
A trilha sonora e os efeitos sonoros são bem feitos e conseguem trazer a tensão para os expectadores, os movimentos de câmera são excelentes e o diretor conseguiu implementar a “agitação de câmera” que é um efeito usado para criar tensão na cena, o uso desse recurso aumentou a tensão e o medo do assassino nos expectadores.
OPINIÃO FINAL: Slasher voltou da melhor forma possível, conseguindo trazer um terror brutal e com um assassino que não perdoa ninguém. O roteiro é muito bom, a trilha sonora é boa, os efeitos sonoros e visuais são excelentes, a história dos personagens consegue surpreender, as críticas sociais mostrada na série são bem explorados. Contudo, não é uma série que irá agradar a todos, por ser muito brutal e violenta ao extremo. Porém é uma ótima temporada, e consegue superar até mesmo a segunda temporada, que era a melhor.
Meu nome é Gustavo Valle, sou o criador do site InfinityNews. O que mais gosto são da cultura pop em geral e de assuntos sobre tecnologia. No InfinityNews, eu escrevo notícias, reviews, opiniões e gravo podcasts.