Em um lançamento conjunto da Electronic Arts com a Respawn Entertainment, chegou Apex Legends em versões para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Ambientado no universo de Titanfall, o jogo promete mexer com o gênero battle royale com um elenco de personagens únicos, jogabilidade em esquadrão e mecânicas inovadoras.
Apex Legends traz uma experiência battle royale baseada em esquadrões com o jeitão único da Respawn. Aqui você escolhe uma das oito Lendas – cada uma com suas habilidades e estilos particulares – e o último que sobreviver, ganha. Mais battle royale, impossível, né…
Os combatentes podem escolher personagens como Bloodhound, um batedor que pode ver as atividades recentes dos inimigos no mapa, ou Lifeline, um médico campo que pode proteger seus aliados em campo e traze-los de volta da beira da morte. Esquadrões balanceados e trabalho em equipe são essenciais, já que é fácil pegar e aprender a jogar com cada Lenda, mas desafiador para se tornar um mestre.
“Nossa meta para cada jogo é que você chegue com um plano, mas saia com uma história”, disse Drew McCoy, produtor-chefe de Apex Legends. “Estamos fazendo um jogo que não vai apenas trazer diversão e experiências memoráveis no lançamento, mas algo para manter em crescimento por um longo tempo.”
Apex Legends traz ainda os Respawn Beacons, localizações de uso único onde os companheiros de equipe podem ser revividos, um sistema de comunicação Ping contextual que permite que os jogadores chamem inimigos, armas, locais e mais ao apertar um botão, e um sistema de inventários inteligente, que automaticamente coloca equipamentos nas armas quando o jogador as adquiris. Tudo isso cria uma experiência de battle royale realmente diferente.
Sou locutor e editor de áudio na PlayStudio Produções. Acompanho tudo voltado a tecnologia e compartilho algumas dessas informações com vocês.